A importância do sorriso na nossa vida


Você já fez um “selfie”? Essa expressão é comum hoje em dia, um “selfie” é um autorretrato feito com a câmera do celular, geralmente, em momentos de descontração e alegria. É uma nova mania que veio com a modernização dos equipamentos, celulares e internet.

Gostamos de registrar o nosso sorriso e o de amigos e familiares, porque valorizamos os bons momentos, o crescimento dos filhos, os passeios, as aventuras que se eternizam dessa forma, para podermos recordar e voltar a sorrir.

Sorriso bonito, todos querem essa fórmula, para um "sorriso" elegante, sadio e moderno proponho primeiro entender como os dentes aparecem (de leite e os permanentes) e desaparecem, e o que fazer no último caso.

Os bebês precisam ter sua atividade motora e muscular fortalecida por meio da amamentação, essencial para o desenvolvimento dos futuros dentinhos que próximo do sexto mês começam a surgir. Assim uma nova fase inicia com os novos dentes, com a introdução de diferentes alimentos e o incentivo à mastigação, gerando cuidados especiais de higiene bucal e de prevenção. A primeira visita ao dentista é importante para o acompanhamento do desenvolvimento dos dentes, orientações à mamãe, identificação de hábitos e como retirá-los (chupetas ou chupar o dedo), antes que se tornem um agravante para outros problemas.

Aos seis anos aproximadamente, inicia a troca de alguns dentes de leite e o aparecimento dos dentes permanentes, uma fase muito importante para fixar hábitos saudáveis e redobrar os cuidados, levar as crianças para realizar chekups e treinamentos sobre higiene bucal no dentista, e também atenção a possíveis correções de posicionamento dos dentes, que podem ser feitas com uso de aparelho dental, bem aceito nessa idade.

Dentes permanentes presentes, em uso e posição correta, chegou a hora de melhorar o aspecto para o trabalho ou para a convivência social, surge a vontade do clareamento dental ou a correção de algum detalhe que possa melhorar ainda mais o "sorriso", pois as fotos não param.

Mas além da estética bonita, os dentes podem sofrer com problemas como cárie, mau hálito, tratamentos de canal, gengivites, doenças bucais ou acidentes que causaram a sua perda.

Devemos pensar que há diversas formas de solucionar e manter a saúde e a auto-estima elevada, um sorriso bonito e uma mastigação eficiente - que é muito importante. Temos vários modelos e formas disponíveis atualmente, o que possibilita o acesso a tratamentos e correções de forma segura, sempre avaliados pelo seu dentista: próteses bucais de um dente ou mais, implantes dentários, entre outros. E como não param as novidades, temos hoje o uso de coadjuvantes para melhorar o "sorriso" como a aplicação de botox na região de marca facial ou ainda para outros fins terapêuticos, melhorando os resultados e desejos pessoais.

Essa é a trajetória dos nossos dentes e alguns dos recursos que temos ao nosso alcance para mantê-los brilhando para tirarmos fotos sempre sorrindo.

Dr Alberto H. C. Luber CRO: 83.806.

Envie sua dúvida ou agende uma avaliação!
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square