O primeiro dente de leite! E agora, meu dente está mole? O que eu faço?


Os dentes de leite precisam de muita atenção no acompanhamento de seu desenvolvimento e também porque as crianças são muito ativas, acidentes e traumas nos dentes são comuns na infância: muitas vezes podem quebrar, ficar escuro ou cair.

Qual a época certa para ir ao dentista?

Quando nascem os primeiros dentinhos as crianças devem ir ao dentista para os pais receberem orientação sobre a escovação e a higiene, na acompanhar o desenvolvimento dos demais dentes e para proporcionar uma aceitação positiva caso tenha a necessidade de algum tratamento na infância, porque o ambiente torna-se familiar e sem traumas.

Quando o dente de leite começa perder sua raiz e os permanentes crescem, é possível visualizar o amolecimento do dente de leite e aí está a dúvida, o que é melhor: tirar ou deixar cair sozinho?

A resposta depende de uma avaliação correta, em muitos casos o dente precisa permanecer para manter o espaço para o dente permanente vir tranquilamente no seu tempo, em outros deverá ser retirado, pois poderá segurar e dificultar o desenvolvimento do permanente.

Você sabe o que fazer em uma emergência?

Acidentes podem quebrar a ponta dos dentes, danificar a estrutura ou tirar o dente por completo, em todos esses casos mantenha a calma entre em contato com seu dentista para orientação correta. Guarde o dente ou pedaço em soro fisiológico e leve-o ao dentista, o ideal é uma consulta de emergência em até 90 minutos para melhores resultados.

Envie sua dúvida ou agende uma avaliação!
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square