top of page

As férias das crianças chegaram!

Fotos ficarão guardadas por toda a vida! Cuide dos sorrisos dos pequenos!

É muito comum no período de férias o abuso na ingestão de alimentos açucarados, o descuido com os dentes na rotina mais tranquila e a falta de tempo com a escovação durante os passeios ou nas viagens.

Por isso alguns cuidados ajudam a prevenir problemas como formação de cárie, placa bacteriana, gengivite e acidentes. A principal dica é levar sempre na mochila um kit de escovação com: escova de dente, pasta e fio dental.

O consumo de doces e sobremesas deve ocorrer preferencialmente após as refeições, colaborando com a sua ingestão em menor quantidade, além de proporcionar a correta escovação depois, o que não aconteceria se fossem ingeridos no meio do dia.

Férias é sinal de diversão!

Pratique esportes e brinque muito, mas fique atento em caso de acidente com os dentes, você deve ter o contado do seu dentista para ajudá-lo a prestar os primeiros cuidados, se necessário.

Acidentes podem quebrar a ponta dos dentes, danificar a estrutura ou tirar o dente por completo, em todos esses casos mantenha a calma. Guarde o dente ou pedaço em soro fisiológico e leve-o ao consultório.

Fazer uma consulta de rotina nas férias é uma oportunidade de ter mais saúde e atenção com os dentinhos.

Envie sua dúvida ou agende uma avaliação!
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page