top of page

Porque adulto precisa de aparelho? Conheça os benefícios do aparelho ortodôntico.


É muito comum o uso do aparelho quando se é jovem para alinhamento dos dentes, mas os benefícios do aparelho vão muito além da idade e da estética. Adultos, inclusive com mais de 60 anos, têm usado aparelho por diversos motivos:

- apertar ou ranger os dentes (bruxismo), associado ao mal posicionamento dental, é fato muito comum e em momentos de estresse, podem levar ao travamento muscular ou deslocamento da mandíbula.

- dentes tortos podem causar desgaste prematuro, dores e até a quebra do dente devido ao seu funcionamento inadequado durante muitos anos, além de consequências como gengivites e formação de cáries e tártaro pela dificuldade de limpeza.

- a perda precoce de um ou mais dentes, causa o desequilíbrio funcional e alteração na posição do conjunto de dentes, sendo necessário correção da sua posição.

- correções estéticas trazem autoconfiança e melhor aparência, atualmente com as novas tecnologias os resultados são melhores e mais duradouros, além dos aparelhos serem quase invisíveis.

- em alguns casos os dentes não tem sua erupção natural, então é preciso atuar no desenvolvimento muscular e esquelético para auxiliar esse processo.

Enfim, são muitos os casos cujo o aparelho corrige, previne e melhora a saúde e a auto estima do paciente em qualquer fase da vida.

Dúvidas?

Ligue para 5594-8018 ou envie um e-mail paraluberodontologia@gmail.com que responderei com o maior prazer.

Envie sua dúvida ou agende uma avaliação!
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page